SMAS DE VILA FRANCA DE XIRA LANÇA LIVRO E OBTÉM SELO ERSAR

04/12/2019

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Vila Franca de Xira concluem as comemorações dos 60 anos com o lançamento de um livro e anunciam distinção em 2019 com o selo de qualidade da ERSAR.

Dividida em seis capítulos e redigida pela jornalista Joana Filipe, a publicação ilustra não só os factos mais relevantes da história dos SMAS de Vila Franca de Xira, mas também a visão e os desafios futuros que estes serviços enfrentam. António Oliveira, Presidente do Conselho de Administração daquela organização, dá como exemplo a “otimização dos consumos energéticos, a reutilização das águas residuais para utilizações secundárias e a implementação de adaptações às crescentes alterações climáticas”.

Aproveitando a cerimónia do lançamento da obra, António Oliveira revelou ainda que os SMAS conquistaram este ano, e pela quarta vez (2015,2017, 2018), o selo de qualidade exemplar da água que distribuem aos respetivos consumidores, que é atribuído pela entidade reguladora do setor.

De referir que as comemorações do 60º aniversário incluíram, no início do ano, uma exposição e, mais recentemente, a inauguração dos novos laboratórios de análise de água e efluentes, bem como o lançamento da campanha de promoção ao consumo de água da rede pública - “Hidrate-se! Beba água da torneira”.




Design Binário