REVISTA APDA #15 RETRATA OS DESAFIOS MAIS RELEVANTES DO SETOR

16/12/2019

Sob o mote “Os Principais Desafios do Setor da Água”, a revista APDA #15 fecha o ciclo de 2019 desta publicação. Habitualmente disponível online, esta edição merece também realce por ter sido impressa a propósito do ENEG deste ano, o que aliás acontece em exclusivo e bianualmente, quando a APDA organiza este que é, cada vez mais, o maior evento do setor.

O Destaque é-nos trazido por J. Henrique Salgado Zenha, Vice-Presidente do Conselho Diretivo da APDA, que aborda os problemas mais antigos do setor, mas também os desta “geração”, em que as questões económicas e assimetrias entre Entidades Gestoras continuam profundamente envolvidas.

Na secção da Atualidade contamos com os seguintes artigos: “Gestão da Água: um problema complexo”, por Rodrigo Proença de Oliveira, Professor no Instituto Superior Técnico; “Agregações dos Sistemas em Baixa”, por Carlos Martins, Presidente do Conselho de Administração da Águas do Alto Minho; “Gestão de Águas Pluviais”, por António Carmona Rodrigues, Engenheiro Civil e Professor Universitário; e “Gestão de Ativos - da teoria à prática?” por Ana Margarida Luís, Diretora de Gestão de Ativos e Coordenadora do Grupo de Adaptação às Alterações Climáticas na EPAL.

A edição #15 inclui também as novidades, obviamente dentro do âmbito, sobre a Legislação Portuguesa e Comunitária, bem como sobre os Eventos.

Na secção das Curiosidades, a infografia é desta vez alusiva aos grandes números das áreas reguladas no setor.

Clique aqui para consultar todos os conteúdos na íntegra.