ÁGUAS DE PORTUGAL INICIA ATIVIDADE NA ÍNDIA

17/02/2020

Otimizar a eficiência operacional dos sistemas de tratamento de água e apoiar no planeamento de intervenções em sistemas de saneamento são os principais objetivos do contrato já formalizado entre o Grupo AdP - Águas de Portugal e o Estado de Goa, na Índia.

Com duração de dois anos e um orçamento de meio milhão de euros, esta prestação de serviços envolve assistência técnica pela AdP Internacional ao Departamento de Obras Públicas de Goa (PWD - Public Works Department).

Está contemplado o apoio nas áreas de gestão de ativos, gestão de energia, processos operacionais e desenvolvimento de sistemas de informação e de telegestão, visando melhorar a operação das principais estações de tratamento de água de Goa, assim como o suporte na conceção de sistemas de tratamento de águas residuais no município de Valpoi.

A formalização do contrato aconteceu no âmbito da visita de Estado do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, à Índia e representa o início da atividade do Grupo AdP neste país.