“OS NOVOS DESAFIOS DO SANEAMENTO” DEBATIDOS EM MARÇO

20/02/2020

Promovido pela APDA e respetiva Comissão Especializada de Águas Residuais (CEAR), o Seminário “Os Novos Desafios do Saneamento” tem lugar no Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, a 17 de março próximo.

Com o intuito de promover um debate alargado entre os vários profissionais presentes, o certame conta com a intervenção de Léo Heller, Special Rapporteur on the human rights to safe drinking water and sanitation das Nações Unidas. O especialista tem vasta experiência na área do ensino e investigação de políticas públicas, bem como de gestão e de saúde ambiental no âmbito em que atua. Atualmente investigador da Fundação Oswaldo Cruz, no Brasil, Léo Heller coordena também grandes grupos de pesquisa interdisciplinar e é autor de vários livros e artigos sobre água e saneamento, participando ainda em vários movimentos sociais relacionados, especialmente na América Latina.

O evento vai ser igualmente palco para a apresentação do livro com título homónimo “Os Novos Desafios do Saneamento”, que reúne cerca de duas dezenas de artigos redigidos pelos mais conceituados peritos nacionais sobre o tema.

Consulte o programa e inscreva-se aqui.