APA COM CONSUMO EXCLUSIVO DE ÁGUA DA TORNEIRA NAS INSTALAÇÕES

24/02/2020

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) celebrou uma parceria com a EPAL, juntando-se, desta forma, a um conjunto de entidades públicas e privadas que já aceitaram o desafio de consumirem exclusivamente água da torneira nas respetivas instalações. O objetivo é contribuir para a minimização dos impactes ambientais e para um país mais verde e sustentável.

Ao desenvolver e acompanhar a gestão integrada e participada das políticas de ambiente e de desenvolvimento sustentável, sendo a Autoridade Nacional da Água, a APA passa a ter disponíveis em todas as salas de reuniões e áreas comuns os jarros e garrafas de vidro da EPAL, partilhando com os colaboradores o exemplo da boa prática.

A EPAL distribui água de excelência a cerca de três milhões de pessoas, diretamente a Lisboa e ainda a 34 concelhos. A água da torneira é um dos produtos mais controlados sendo sujeita a mais de 1000 análises por dia, realizadas por técnicos qualificados com recurso a tecnologia de vanguarda, garantindo um controlo permanente da água, desde as origens até à torneira dos consumidores.