ÁGUAS DO RIBATEJO: ETAR DE SAMORA CORREIA EM CONCLUSÃO

09/03/2020

A nova ETAR de Samora Correia, construída na Herdade de Palhavã, no Porto Alto, concelho de Benavente, está em fase de conclusão. A empreitada de quase cinco milhões de euros incluiu a construção do emissário com cerca de 10 km de condutas e três estações elevatórias, o que torna a ETAR uma das maiores da região.

O novo Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Samora Correia tem um horizonte temporal de 30 anos e capacidade para receber o efluente doméstico dos aglomerados populacionais de Arados, Porto Alto e Samora Correia.

De realçar que as obras em curso nos últimos meses deram um forte contributo para a dinamização das economias locais e para a criação de dezenas de postos de trabalho por parte da empresa construtora, subempreiteiros, fornecedores e outros prestadores de serviços. 

A AR prevê investir, até 2022, cerca de 20 milhões de euros nos sistemas de tratamento de águas residuais e de abastecimento de água dos sete concelhos que serve (Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas).