AGERE APOIA CLIENTES COM VÁRIAS MEDIDAS

31/03/2020

A Agere decidiu isentar a taxa de disponibilidade de água e saneamento a todos os clientes de comércio e serviços que, segundo a Câmara Municipal de Braga, vão ter um impacto económico significativo devido às medidas de contenção contra a pandemia de COVID-19.

Neste âmbito, a empresa vai isentar também a totalidade da componente fixa do tarifário de resíduos urbanos aplicável a todos os estabelecimentos comerciais, cuja tipologia se cifre numa área de até 200 m2, bem como a redução em 25% desta mesma componente para estabelecimentos com tipologia de área superior a 200 m2.

Os clientes domésticos também vão ser apoiados com um reescalonamento de tarifário, já que, passando mais tempo em casa, vão ter um consumo adicional de água. O impacto desta medida pode chegar a um desconto de cerca de 40% do valor no consumo da água.

Em paralelo, a Agere decidiu suspender temporariamente a realização de cortes de água a clientes com faturas em dívida. Para os restantes, e de forma a evitar que mais famílias entrem em situação de incumprimento perante eventuais dificuldades financeiras em resultado da pandemia, irá flexibilizar os pagamentos, sempre que seja manifestada essa necessidade.

Estas iniciativas de proteção dos clientes somam-se a um conjunto alargado de outras medidas que já tinham sido comunicadas pela empresa para salvaguardar a saúde e o bem-estar dos respetrivos colaboradores, parceiros e clientes, designadamente a implementação das medidas abrangidas pelo Plano de Segurança da Água, o aumento da frequência da higienização dos contentores de resíduos e papeleiras, a implementação do teletrabalho, encerramento do acesso externo ao CRO e o encerramento dos balcões de atendimento ao público, na sede e na loja do cidadão, passando o atendimento a ser efetuado exclusivamente por via telefónica e eletrónica.

De forma a esclarecer os clientes sobre as referidas medidas, a empresa vai enviar aos clientes toda a informação necessária.

Entretanto, eis os contactos que devem ser preferencialmente utilizados: