ÁGUAS DO RIBATEJO APOIA MUNÍCIPES COM MEDIDAS NO VALOR DE 500 MIL EUROS

01/04/2020

É através de um pacote de medidas excecionais no valor de cerca 500 mil euros que a Águas do Ribatejo vai apoiar as famílias, empresas e instituições dos sete municípios que serve, procurando, desta forma, atenuar os impactos económicos decorrentes da pandemia de COVID-19.

A decisão foi tomada durante uma reunião que juntou os Presidentes das Câmaras Municipais que integram a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo: Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Para as famílias cujo rendimento tenha sofrido uma redução acentuada e que, por esse facto, se encontrem em situação de vulnerabilidade económico-financeira, será concedida uma isenção (total ou parcial) das tarifas fixas de abastecimento de água e de saneamento.

As empresas que, por imposição legal, se viram obrigadas a encerrar ou a reduzir significativamente a sua atividade, poderão beneficiar da isenção das tarifas fixas de água e saneamento.

Será ainda atribuído um apoio às instituições e agremiações privadas de beneficência, culturais, desportivas, sem fins lucrativos e outras de interesse público, que se traduzirá na isenção das tarifas fixas de água e saneamento.

Segundo os Presidentes de Câmara, a estas medidas poderão vir a juntar-se outras, no âmbito dos Resíduos Sólidos Urbanos, que carecem ainda de discussão nas respetivos municípios.

De referir também que, para além destas medidas, a Águas do Ribatejo continua a ter disponível um Tarifário Social e um Tarifário para Famílias Numerosas.