ALGARVE PROMOVE WEBINAR SOBRE ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E COVID-19

14/04/2020

Avaliar o impacto da pandemia de COVID-19 nas alterações climáticas é o objetivo do webinar que a AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve promove amanhã, dia 15 de abril, entre as 15:00 e as 17:00.

A pandemia de COVID-19 tem condicionado e restringido a vida de milhões de pessoas, com reflexos na diminuição de emissões de gases de efeito estufa, bem como da poluição do ar e da água. Mas quais serão, afinal, os impactos ambientais deste vírus num mundo que tenta reduzir as alterações climáticas?

Estas e outras questões vão ser o foco da conferência que conta com a participação de investigadores na área das alterações climáticas, em especial no Algarve: Filipe Duarte Santos, investigador e professor catedrático; Luís Dias, cE3c - Universidade de Lisboa; Cristina Veiga Pires, Centro de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Algarve e Rui Lourenço, tamném da Universidade do Algarve.

Para participar, os interessados deverão inscrever-se, até hoje, 14 de abril, através do e-mail eventos@amal.pt, indicando o nome, entidade e email. O número de participantes está sujeito à capacidade da plataforma onde vai decorrer esta niciativa, que integra o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Algarve.