ÁGUAS DE PORTUGAL: ELEITO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO PARA 2020-2022

06/05/2020

José Carlos Athaíde dos Remédios Furtado e José Manuel Leitão Sardinha são, respetivamente, Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração do Grupo AdP - Águas de  Portugal, para o mandato 2020-2022, eleito esta segunda-feira, dia 4 de maio.

Catarina Isabel Clímaco Monteiro d’Oliveira, Carla da Conceição Afonso Correia e João Pedro Moura Castro Neves são os Administradores Executivos, enquanto Miguel Jorge de Campos Cruz (em representação da Parpública) surge como Administrador não-Executivo.

Detido pelo Estado português, através da Parpública (81%) e da Caixa Geral de Depósitos (19%), o Grupo AdP foi fundado em 1993 como instrumento empresarial para a concretização das políticas públicas e dos objetivos nacionais no setor do ambiente.

É constituído por 19 empresas, das quais 13 são entidades gestoras de sistemas de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais que prestam serviços em 222 municípios de Portugal continental, abrangendo cerca de oito milhões de pessoas.

Os CV dos elementos do Conselho de Administração eleito podem ser consultados aqui.