OURIQUE: INFRAESTRUTURAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA INAUGURADAS HOJE

21/05/2020

A Águas Públicas do Alentejo inaugura hoje, 21 de maio, pelas 16:00, novas infraestruturas que integram o sistema de abastecimento de água de Monte da Rocha, no concelho de Ourique.

Compreendendo uma conduta de ligação entre Garvão e Santa Luzia, uma estação elevatória em Ourique, uma conduta elevatória entre Ourique e a Aldeia de Palheiros, e aqui também um reservatório elevado, as mesmas preveem aumentar a garantia do abastecimento de água às povoações envolventes.

Os equipamentos integram-se em duas empreitadas e abrangem um conjunto mais vasto de intervenções, totalizando um investimento de cerca de 7,11 milhões de euros, cofinanciado pela União Europeia através do POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Vão estar presentes na cerimónia inugural representantes dos órgãos autárquicos do Município de Ourique e de cada partido político com assento na Assembleia Municipal de Ourique, bem como representantes das Águas Públicas do Alentejo. 

Programa:

16:20 - Visita e inauguração da conduta de ligação entre Garvão e Santa Luzia para abastecimento de água em alta ao Reservatório de Santa Luzia;

17:15 - Partida para a Aldeia de Palheiros;

18:00 - Visita e inauguração da Estação Elevatória, da Conduta e do Reservatório Elevado da Aldeia de Palheiros;

18:40 - Encerramento.