SIMAS DE OEIRAS E AMADORA ADAPTAM PEAS AO DIGITAL

27/05/2020

Ao adaptarem o Programa de Educação Ambiental para a Sustentabilidade (PEAS) para o mundo digital, os SIMAS de Oeiras e Amadora querem assegurar que professores e alunos continuam a ter acesso às aulas temáticas, apesar dos constrangimentos sequentes da pandemia de COVID-19.

Neste âmbito, e em alternativa às ações presenciais do veículo interativo (Roadshow) que se encontram suspensas, os SIMAS estão a promover sessões de educação ambiental por videoconferência, destinadas a alunos e professores, e ainda a participação dos alunos em casa no passatempo “A tua ideia faz a diferença”.

Para além das aulas temáticas online, foram criadas páginas nas redes sociais (Facebook e Instagram) e um site multiplataforma, de modo a estreitar a ligação com a comunidade escolar e criar um canal de comunicação direto e disponível 24 horas, 7 dias por semana.

O intuito é que alunos e professores possam ir acompanhando e visitando todos os trabalhos que estão a ser submetidos e ainda um conjunto de jogos em formato quiz, onde podem testar os conhecimentos adquiridos.

O PEAS visa sensibilizar os alunos desde o jardim de infância ao 3.º ciclo das escolas dos concelhos de Oeiras e Amadora para um uso racional da água e para a importância do saneamento, promovendo a adoção de hábitos e comportamentos mais sustentáveis, assim como a preservação do ambiente. O tema para este ano letivo de 2019/20 é “Missão ODS - O herói és tu!”.

Siga o projeto em: