INDAQUA LANÇA NOVA PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

09/06/2020

Com o intuito de chamar a atenção dos mais novos para temas como a preservação da água, um bem único e escasso no nosso planeta, a INDAQUA acaba de lançar a Patrulha H2O, uma plataforma digital que vem reforçar o projeto de Educação Ambiental da empresa.

Através de vídeos didáticos, é explicado como se distribuiu a água no planeta (e como só 1% dela está disponível para consumo), qual a viagem que esta faz no ciclo hidrológico e urbano e quais as fontes de contaminação das águas subterrâneas. A importância de beber água da torneira e a forma de poupá-la também não foram esquecidas nos episódios protagonizados pelo personagem Agente Eficiente, que procura transmitir boas práticas ambientais aos mais novos, para que se tornem verdadeiros “Agentes” de mudança juntos dos amigos, familiares e até na escola.  

No final de cada vídeo, há experiências para descobrir e reproduzir em casa, usando sempre água da torneira - construir um submarino, fazer pasta de modelar ou até um slime são alguns exemplos.

Disponível desde o Dia Mundial do Ambiente, celebrado a 5 de junho, em  www.patrulhah2o.pt, a plataforma dispõe também curiosidades de sobre a água, quizzes, sopas de letras, receitas e desenhos para pintar, que prometem desafiar e ensinar todos os que pretendam ser  Agentes da Patrulha H2O.