SMAS LEIRIA: COLABORADORES PARTICIPAM EM PROJETO SOCIAL

19/06/2020

No âmbito do projeto “Apoiar é Cuidar”, a Administração dos SMAS de Leiria desafiou os respetivos colaboradores a doarem os subsídios de refeição para ajudar quem mais precisa, o que resultou numa angariação de 1 721,97 euros. O valor foi convertido na aquisição de bens de primeira necessidade e entregues à InPulsar - Associação para o Desenvolvimento Comunitário, de forma a serem devidamente encaminhados.

Os SMAS de Leiria assumem, desta forma, o compromisso de que o projeto de Responsabilidade Social “Apoiar é Cuidar” faz parte da estratégia atual e futura da empresa, estando já a delinear outras ações de caráter social. 

De referir que esta Entidade Gestora, cuja missão é levar água, com qualidade e em quantidade, a toda a população do concelho de Leiria, tem desempenhado, também, um papel ativo no combate às dificuldades inerentes ao momento que Portugal atravessa, através de ações específicas de apoio aos clientes. Neste sentido, e durante o mês de abril, foi disponibilizado um conjunto de benefícios, entre os quais: isenção da tarifa fixa de água para todos os clientes, isenção das tarifas variáveis de Água, Saneamento e RSU para os clientes com tarifário doméstico social, a suspensão, sem custos, do contrato de água, para os clientes não-domésticos e a suspensão dos cortes de água por falta de pagamento. O valor global dos benefícios atribuídos rondou os 600 mil euros.