ÁGUAS DO RIBATEJO APELA À MODERAÇÃO NO USO DA ÁGUA

21/07/2020

A Águas do Ribatejo apela à população que, durante os cenários de temperaturas elevadas na região, elimine o uso supérfluo da água da rede pública de abastecimento, restringindo o consumo ao estritamente necessário. O objetivo é evitar constrangimentos e eventuais falhas no abastecimento.

Neste sentido, são desaconselhadas atividades como regar, lavar pátios, telhados, passeios, ruas ou carros, bem como encher piscinas ou tanques.

A Entidade Gestora pretende, assim, promover uma maior disponibilidade nas reservas de abastecimento, por forma a dar resposta às solicitações do combate a incêndios sem colocar em causa o abastecimento público de água em zonas onde as populações são tendencialmente idosas e mais sujeitas a problemas de saúde em ondas de calor.

As campanhas de sensibilização para o uso responsável de água Águas do Ribatejo, que serve os Municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas, foram reforçadas junto dos consumidores industriais, comerciais e domésticos.