ÁGUAS DO VALE DO TEJO REDUZ DÍVIDA DOS MUNICÍPIOS EM 24 MILHÕES DE EUROS

09/09/2020

A Águas do Vale do Tejo (AdVT) concretizou recentemente a cessão de créditos ao BEI - Banco Europeu de Investimentos, o que permitiu regularizar a dívida dos municípios de Belmonte, Évora, Figueira de Castelo Rodrigo, Gouveia, Lourinhã e Sousel, que aderiram a este processo, representando um montante global de 24 milhões de euros.

Neste sentido, foram celebrados Acordos de Regularização de Dívida, que permitiram aos referidos municípios o alargamento do período de pagamentos até aos 25 anos, taxas de juros mais favoráveis e o benefício de uma redução de juros de 30%.

Este mecanismo excecional permitiu à AdVT a cessão da dívida respeitante aos acordos, formalizada recentemente através da celebração dos Contratos de Cessão de Créditos com o BEI.

Os procedimentos referidos vão permitir que a empresa incremente a respetiva disponibilidade financeira para investimentos em infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento, reforçando a fiabilidade e a qualidade dos serviços que presta às populações que serve e contribuindo para o ambiente.