APDA DÁ AS BOAS-VINDAS A TRÊS NOVOS MEMBROS

15/09/2020

A Águas do Baixo Mondego e Gândara, a Águas do Interior Norte e a Tejo Ambiente são os mais recentes membros da APDA. A Associação vem, desta forma, apresentar e dar as boas-vindas a estas três Entidades Gestoras intermunicipais.

A ABMG - Águas do Baixo Mondego e Gândara tem como objetivo assegurar o abastecimento de água e o saneamento de águas residuais a cerca de 30 mil clientes e 53 mil habitantes dos municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure.

A AdIN - Águas do Interior Norte é responsável pela gestão dos serviços de abastecimento público de água e de saneamento de águas residuais urbanas nos municípios de Freixo de Espada à Cinta, Mesão Frio, Murça, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Torre de Moncorvo e Vila Real, abrangendo um universo de 105 mil habitantes.

A Tejo Ambiente, empresa intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo, visa garantir o abastecimento da água, o saneamento de águas residuais e a recolha de resíduos urbanos nos municípios de Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar e Vila Nova da Barquinha, servindo 108 mil habitantes.

Tendo como membros a maior parte das Entidades Gestoras do setor, públicas e privadas, nomeadamente as empresas do Grupo Águas de Portugal, Câmaras Municipais, Serviços Municipalizados, Empresas Municipais e Intermunicipais e Concessionárias, a APDA representa cerca de 75% do Setor da Água a nível nacional.