SMAS DE LEIRIA ENTREGAM MATERIAL ESCOLAR A 180 ALUNOS

16/09/2020

Os SMAS de Leiria entregaram 180 kits escolares a crianças e jovens do 1.º, 2.º e 3.º ciclos de escolaridade da região. Esta é mais uma iniciativa integrada no âmbito do projeto de Responsabilidade Social “Apoiar é Cuidar” da Entidade Gestora.

Compostos por uma mochila, cadernos, tesoura, cola, arquivadores, autocolantes identificadores, compasso, régua, transferidor e materiais de escrita, cada kit vai ainda incorporar uma garrafa de plástico reutilizável, brinde associado à sensibilização para o consumo de água da torneira.

A ação, que ganha maior relevância face ao contexto pandémico que a sociedade atravessa, tendo em conta a contração da economia e o aumento das dificuldades das famílias, teve o apoio de várias entidades, designadamente: a Câmara Municipal de Leiria e a InPulsar (Associação para o Desenvolvimento Comunitário), que articularam o encaminhamento dos kits; a Pura, que forneceu grande parte do material escolar, e a Palma Artes Gráficas.

Entretanto, os SMAS de Leiria completaram os kits com material no valor de dois mil euros.

De sublinhar que o projeto “Apoiar é Cuidar” tem um papel ativo junto da comunidade do concelho de Leiria, estando já previstas outras ações até ao final de 2020.