ÁGUAS DO RIBATEJO ADJUDICA REQUALIFICAÇÃO DO RESERVATÓRIO DE FOROS DE ALMADA

17/09/2020

Arranca já em outubro de 2020 a empreitada de Reabilitação do Reservatório Elevado de Foros de Almada, no concelho de Benavente. A obra foi adjudicada pela Águas do Ribatejo por um valor que ronda os 225 mil euros, tendo um prazo de execução de oito meses.

A necessidade de intervir no Reservatório de Foros de Almada, que apresenta debilidades características da respetiva utilização desde 1997 (23 anos), foi sublinhada por Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente. Em comunicado da Águas do Ribatejo, o autarca garantiu também que, durante a realização da obra, será salvaguardado o abastecimento de água com segurança e qualidade aos cerca de 430 consumidores abastecidos pelo sistema.

O caderno de encargos no Reservatório de Foros de Almada contempla trabalhos de limpeza, pinturas e revestimentos, substituição de equipamentos e instalações elétricas, estando a empreitada inserida no plano de investimentos da Águas do Ribatejo, direcionado para a redução das fragilidades existentes nos sistemas de abastecimento de água mais antigos.