INDAQUA ARRANCA COM NOVO INVESTIMENTO EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

29/09/2020

Oliveira de Azeméis, Travanca, São Roque e Santiago de Riba-Ul são as primeiras localidades abrangidas pelo novo Plano de Investimentos que a INDAQUA está a realizar no concelho de Oliveira de Azeméis, em coordenação com a Câmara Municipal. Ao rondar os 2,4 milhões de euros, este investimento inicial traduz-se na construção de mais 26 km de rede de drenagem de águas residuais e de, aproximadamente, 3 km de rede de abastecimento de água. 

Na prática, são mais três mil pessoas que passam a ter acesso à rede de saneamento, em mais de 1 300 habitações. Em algumas destas áreas intervencionadas está também previsto o prolongamento da rede de abastecimento de água, ligando e integrando as habitações que ainda não dispõem deste serviço. 

Os trabalhos incorporam um ambicioso Plano de Investimentos, no valor de 4,3 milhões de euros, e vão permitir alargar taxa de cobertura da rede de saneamento para os 54,7% e servir mais de 2 600 habitações no referido concelho. A evolução do projeto pode ser acompanhada aqui.

De acordo com comunicado da INDAQUA, que opera em Oliveira de Azeméis desde 2014, o investimento em questão vai trazer benefícios para a saúde e qualidade de vida da população, bem como para o meio ambiente.