GRUPO ADP: APRESENTADO RUMO ESTRATÉGICO PARA OS PRÓXIMOS ANOS

05/11/2020

O Grupo AdP - Águas de Portugal acaba de apresentar o respetivo Quadro Estratégico de Compromisso, cujo objetivo é reforçar a capacidade de resposta à dinâmica associada às alterações climáticas, à descarbonização, à transformação digital e à economia circular.

A construção do documento decorreu entre agosto e setembro de 2020 num processo coletivo, participativo e transversal, com contributos de cerca de meio milhar de trabalhadores e trabalhadoras a todos os níveis da estrutura e de todas as empresas do Grupo.

O Quadro Estratégico de Compromisso assume-se como um alinhamento e mobilização coletiva no sentido de acrescentar utilidade social, corresponder às exigências ambientais, obter ganhos de eficiência e superar os padrões de qualidade no âmbito dos serviços de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais, que são essenciais ao bem-estar, à saúde pública, ao ambiente, à economia e ao desenvolvimento sustentável.

O documento foi apresentado através de um webinar, onde José Furtado, Presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal, sublinhou que a abordagem estratégica está estruturada com “foco nas Pessoas e na Organização, no Cliente e Utilizador e no Ambiente e na Sociedade”.

Inês Costa, Secretária de Estado do Ambiente, também participou neste evento, que contou com uma audiência de cerca de duas mil pessoas, bem como João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e Ação Climática, que encerrou a sessão.

Para visualizar o vídeo resumo do documento clique aqui.