SMAS LEIRIA: “QUEM ADERE AMIGO É!”

03/12/2020

Até 31 de janeiro de 2021 por cada adesão ao débito direto e à fatura eletrónica, os SMAS de Leiria vão entregar 5 euros às Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho. Sob o mote “Quem Adere Amigo É!”, a ação integra o projeto de Responsabilidade Social da empresa - Apoiar é Cuidar.

Para aderir basta preencher o formulário online disponível aqui ou preencher um formulário RSF que vai chegar a casa de todos os clientes dos SMAS de Leiria.

A par da missão de levar água a toda a população do concelho, os SMAS de Leiria têm responsabilidades acrescidas enquanto entidade pública, desenvolvendo, nesse âmbito, ações que beneficiem quem mais precisa, especialmente no atual contexto de pandemia de COVID-19.

Por outro lado, e tendo em consideração um universo de cerca de 66 mil clientes, há ainda 55 mil que podem aderir à fatura eletrónica, 31 mil ao débito direto e 27 mil para aderir a ambas as modalidades. Com estes números a campanha “Quem Adere Amigo É!”, ganha maior relevância, já que a probabilidade de adesões é significativa, e quanto maior for o número de adesões mais as IPSS do concelho beneficiam, com o contributo monetário que lhes vai ser encaminhado.

Além do cariz social, a Entidade Gestora pretende também tornar os processos mais céleres, mais automatizados e reduzir o consumo de papel na emissão de faturas, no sentido de obter serviços mais sustentáveis e eficazes.