CONCLUÍDA REABILITAÇÃO DE REDES NA VILA DE SINTRA

04/01/2021

Os SMAS de Sintra procederam à remodelação das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais na Vila de Sintra. Foram intervencionadas as ruas da Ferraria, das Padarias, Costa do Castelo e da Fonte da Pipa, em trabalhos divididos por cinco fases de modo a minimizar os incómodos para residentes e visitantes.

Na Rua da Fonte da Pipa, para além da substituição das condutas e ramais, foi instalada uma válvula redutora de pressão, para permitir regularizar a pressão de água nesta zona da Vila Velha.

A intervenção nas quatro artérias do centro histórico contemplou também a renovação integral da rede de drenagem de águas residuais, composta por caneiros de alvenaria de pedra, que foram substituídos por tubagens em PVC.

Na sede de concelho, na Avenida da Aviação Portuguesa, os SMAS reabilitaram o coletor pluvial situado junto aos semáforos, no cruzamento com a Rua António Cunha, sendo que na Portela de Sintra, na Rua do Casal da Mina, foi reparado o coletor doméstico de drenagem de águas residuais, na sequência do surgimento de um buraco no pavimento.

Os trabalhos efetuados representaram um investimento de cerca de 70 mil euros.