EPAL LANÇA INICIATIVA DE RECEITAS CULINÁRIAS COM ÁGUA DA TORNEIRA

06/01/2021

“A Irresistível Água da Torneira à Mesa com...” é a nova iniciativa da EPAL, que visa promover a sustentabilidade ambiental, a economia circular e a utilização de produtos sazonais e locais através da publicação de livros de receitas culinárias, em conjunto com Chefs, valorizando a água canalizada. A primeira coletânea reúne 24 receitas da autoria de Cátia Goarmon, mais conhecida por “Tia Cátia”.

O livro incorpora o conceito de reutilização da água na confeção das refeições, renovando as opções da gastronomia tradicional com mais sustentabilidade. Outro foco é cozinhar sem desperdício, aproveitando e reaproveitando a água e os alimentos, dando um destaque especial à Água da Torneira, que se transformando e reutilizando, dá vida a novos sabores com mais sustentabilidade.

Consumir produtos sazonais e locais, inventar e reinventar novas utilizações para os excedentes dos alimentos e praticar o Desperdício Zero são comportamentos sustentáveis que se aliam então ao consumo de Água da Torneira e que devem ser promovidos.

Este projeto conta ainda com a participação da SEMEAR, que forneceu alguns dos produtos hortícolas para a confeção das receitas da primeira edição desta iniciativa.

A SEMEAR é um projeto de sustentabilidade e de inclusão social para jovens e adultos com dificuldade intelectual e desenvolvimento, que assenta na formação e no desenvolvimento de competências para a empregabilidade e inserção profissional, trabalhando ainda com agricultores e produtores locais.

Descubra o livro de receitas aqui.