APCER RENOVA CERTIFICAÇÃO DE SMAS DE SINTRA

21/01/2021

Após a realização de auditoria, a APCER renovou a certificação do Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho dos SMAS de Sintra, respeitante ao abastecimento de água, saneamento de águas residuais urbanas e recolha e transporte de resíduos urbanos em todo aquele município.

Os SMAS de Sintra são certificados de acordo com a norma ISO 9001:2015, que tem por objetivo a melhoria contínua do desempenho dos serviços e a satisfação do cliente; a norma ISO 14001:2015, que revela o compromisso com a melhoria do desempenho ambiental; e a norma ISO 45001:2018, relativa à redução de riscos de acidentes e doenças profissionais e melhoria da satisfação e motivação dos trabalhadores.

Para além da certificação da APCER, os SMAS de Sintra estão habilitados como entidade formadora interna, sendo que várias instalações, como o Edifício Sede e Instalações Oficinais da Portela e as Delegações do Cacém e de Queluz, dispõem de certificação energética.

Também o Laboratório dos SMAS, criado em 1985, está acreditado para 63 métodos analíticos, para águas de consumo, naturais doces e salinas, piscinas, residuais, lamas e a colheita de águas de consumo e naturais.