ÁGUAS DO RIBATEJO REQUALIFICA REDES DE ABASTECIMENTO E SANEAMENTO EM FOROS DE SALVATERRA

04/02/2021

A Águas do Ribatejo vai avançar com a requalificação das redes de abastecimento de água e saneamento na Rua do Agricultor, em Foros de Salvaterra, no concelho de Salvaterra de Magos. Com um valor de cerca de 440 mil euros, a empreitada tem um prazo de execução de 150 dias.

Os trabalhos incluem a construção de infraestruturas para abastecimento de água e saneamento doméstico, de forma a garantir a substituição dessas infraestruturas antes da pavimentação prevista pelo município de Salvaterra de Magos.

A tubagem existente em fibrocimento vai ser substituída numa extensão de dois quilómetros de rede de abastecimento, cumprindo os critérios e objetivos da ERSAR ao nível de necessidades de remodelação contínua das redes de abastecimento.

Quanto ao saneamento, vão ser colocados coletores de drenagem de águas residuais em falta entre a Rua da Igreja e a Travessa da Pedreira, de modo a desenvolver a rede de drenagem na Rua do Agricultor, com o intuito de escoar os efluentes produzidos.

A empreitada integra o Plano de Gestão de Perdas de Água da Águas do Ribatejo, em curso nos sete municípios que serve, sendo o objetivo reduzir as perdas de água e aumentar a cobertura do saneamento com um processo eficiente de tratamento de águas residuais domésticas.