O Aquamatrix, um novo sistema de gestão comercial que visa resolver problemas de faturação, o Call-Back, serviço de atendimento telefónico, a myAQUA, uma aplicação para smartphones que permite a gestão de contratos à distância, e o reforço de recursos humanos são as mais recentes apostas da Águas do Alto Minho para otimizar o atendimento ao cliente.
As novas medidas vão permitir reduzir os tempos de espera e possibilitar que as pessoas interajam mais facilmente com a empresa sem terem de sair de casa.

De sublinhar que a Águas do Alto Minho conseguiu atingir, durante este primeiro ano de vida, os vários objetivos delineados, apesar do exigente contexto de pandemia.
Além disso, foi dado início a um plano de investimentos de 20 milhões de euros em obras de expansão de redes de água e águas residuais, que já permitiu o alargamento do serviço a lugares que nunca tinham tido acesso ao serviço de água e aos serviços de saneamento, nomeadamente a Ermelo (Arcos de Valdevez), a Nogueira e Portela Susã (Viana do Castelo); à ETAR Robordões Souto, servindo Fornelos, Queijada e Anais; à ETAR do Freixo (Ponte de Lima) e ao saneamento de Argela (Caminha).
De referir também o investimento de 13 milhões de euros para combater as perdas de água, promovendo a instalação de um sistema de telegestão, de deteção de fugas, bem como a substituição de condutas com históricos problemas de roturas.