INQUÉRITO AO PARQUE NACIONAL DE CONTADORES DE ÁGUA

01/10/2007

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), após a entrada em vigor do primeiro Regulamento de Controlo Metrológico dos Contadores de Água Potável Fria, levou a efeito, em 1989, um primeiro inquérito ao “Parque Nacional de Contadores de Água”.

Desse primeiro inquérito, bem como do II, recentemente concluído, resultaram úteis informações, para as quais não existiam quaisquer indicadores conhecidos em Portugal e cujos resultados podem ser consultados neste Portal.

Passados que são 18 anos sobre o primeiro trabalho, e em vésperas de uma alteração substancial na normalização, em consequência da publicação da Norma EN 14154, decidiu a APDA, sob a coordenação da Comissão Técnica de Normalização – CT 116 (Medição do Escoamento de Água em Condutas Fechadas), proceder a novo inquérito que permitirá avaliar a evolução entretanto ocorrida.

Assim, solicitamos o vosso apoio e cooperação no preenchimento do inquérito anexo, até 15 de Junho de 2007, tendo como datas de referência para preenchimento dos dados estatísticos 31 de Dezembro de 2006 e para os de identificação da entidade gestora a actual, sendo os resultados e conclusões posteriormente publicados.

Poderão obter também o inquérito em formato digital abaixo(Inquerito CT116 site.pdf), podendo o mesmo, após preenchimento, ser remetido para ana.antao@apda.pt.

Quaisquer dúvidas que possam surgir no preenchimento poderão ser colocadas à nossa colaboradora Ana Antão por telefone, 218551359, ou pelo e-mail, ana.antao@apda.pt, a fim de que possam ser rapidamente respondidas.

Lembramos que o êxito deste trabalho depende do apoio e empenhamento de todas as Entidades Distribuidoras de Água.

Inquérito CT16 site