JOPA DA APDA COM PROGRAMA DE MENTORIA INÉDITO

25/03/2021

O Núcleo de Jovens Profissionais da Água (JOPA) da APDA arrancou com a versão piloto de um programa de Mentoria (transferência de conhecimentos e competências) a nível interno, pretendendo avançar mais tarde com uma edição aberta a toda a comunidade do setor.

A primeira edição do programa envolve um leque de mentores dispostos a partilhar com os mentorados do JOPA uma experiência de entreajuda para enriquecimento da massa mais jovem, sendo objetivo comum criar, de forma eficiente, sustentável e adaptada aos desafios do futuro, condições para a evolução do serviço prestado no ciclo urbano da água.

O programa foi apresentado a 18 de março em sessão online, tendo sido destacadas as boas práticas de mentores e mentorados, definição de prazos e das atividades a desenvolver ao longo do projeto (apresentação disponível aqui).

O sucesso desta iniciativa depende das pessoas, da carteira de mentores e mentorados, de quem valoriza o conhecimento e a comunicação, bem como de quem se distingue ou pretende distinguir-se no mundo da Água com um papel ativo.

De ressalvar que este será o primeiro Programa de Mentoria destinado aos jovens profissionais do setor, baseado em voluntariado e independente de organizações, instituições académicas e entidades públicas ou privadas, sendo, por isso, expectável uma adesão significativa.

O programa pode ser acompanhado através da informação divulgada pelas plataformas da APDA, todavia, qualquer questão pode ser esclarecida através do e-mail: geral@apda.pt.