A EPAL, com o acompanhamento técnico do INR - Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, lançou no site da empresa uma coleção de receitas com água da torneira em formatos adaptados a pessoas com deficiência. A iniciativa, no âmbito da Responsabilidade Social da empresa, pretende sensibilizar a comunidade para a necessidade de fazer chegar a informação a todos, contribuindo, não só para um planeta mais sustentável, como também para uma sociedade inclusiva.

A coleção divulgada, com base em livros da EPAL recentemente publicados (de águas aromatizadas e tisanas e o assinado pela chef Cátia Goarmon), inclui a descrição das receitas e das imagens, a respetiva adaptação para escrita pictográfica, bem como vídeos das receitas em língua gestual portuguesa.
Está também prevista a publicação da coleção de receitas em Braille, que será enviada a todos os clientes da EPAL que já recebem a fatura da água neste formato.
Como parceiros do projeto, a EPAL conta com a ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, com o Serviin - Portal do Cidadão Surdo e com a APCB - Associação de Paralisia Cerebral de Braga, Fundação LIGA, a APCL - Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa e a CERCI Lisboa.
A nova área do site pode ser consultada aqui.