CLUBE DE LISBOA E APDA PROMOVEM PALESTRA COM PRESIDENTE DO WORLD WATER COUNCIL

21/04/2021

Loïc Fauchon, Presidente do World Water Council, vai debater o tema “Geopolitics of Water, Water Security and Hydro-Diplomacy” na próxima Lisbon Speed Talk do Clube de Lisboa. A sessão, a decorrer às 12h00 do dia 28 de abril, quarta-feira, é realizada em parceria com a APDA, sendo moderada por Rui Cardoso, jornalista do Expresso.

Na agenda vão estar questões como as seguintes: Porque é a água um dos mais cruciais assuntos geopolíticos da atualidade? Quais os conflitos relacionados com a água que colocam mais em causa a segurança? A hidro-diplomacia tem-se revelado eficaz?

A sessão decorre em inglês e é aberta ao público, que poderá colocar questões no canal do YouTube e no Facebook do Clube de Lisboa.

As Lisbon Speed Talks são conversas digitais sobre as mudanças globais que afetam a sociedade, realizadas pelo Clube de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Marquês de Valle Flôr - IMVF. 

De salientar que Rui Godinho, Presidente da APDA, integra o Board of Governors e o Bureau do World Water Council no mandato 2019-2021.