SMAS DE SINTRA RENOVA CONTENTORIZAÇÃO DE ZONAS BALNEARES

23/04/2021

Os SMAS de Sintra arrancaram esta semana, na Praia das Maçãs, com o projeto de renovação de contentorização nas zonas balneares do concelho. O investimento de 500 mil euros consiste na instalação de 174 contentores enterrados em substituição de equipamentos de superfície.

Esta intervenção nas zonas balneares, que engloba 50 pontos de deposição, visa aumentar a capacidade instalada de deposição, reduzir o impacto visual no espaço público e uma otimização dos meios operacionais de recolha.

À semelhança do que sucedeu na Praia Grande, cuja renovação ocorreu em 2020, os contentores situados na frente marítima vão integrar materiais mais duradouros, no sentido de melhor responder às condições atmosféricas da orla costeira. Apresentam também uma maior capacidade de deposição, melhoram a acessibilidade e higiene e valorizam o ambiente.

Abrangendo as zonas balneares e localidades adjacentes da área litoral do concelho, a renovação da contentorização vai ter lugar em localidades como Almoçageme, Alto do Rodízio, Azenhas do Mar, Azóia, Mucifal, Ulgueira, Várzea de Colares (Freguesia de Colares); em Arneiro dos Marinheiros, Assafora, Gouveia, Magoito e Fontanelas (União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem); e em Janas e Nafarros (União de Freguesias de Sintra).