ÁGUAS DE GAIA INOVA COM “SELAGEM DOS LOCAIS DE CONSUMO” POR CÓDIGO QR

03/05/2021

A Águas de Gaia é a primeira empresa do setor a lançar a “Selagem dos Locais de Consumo” (CIL) por código QR, visando garantir o controlo sistemático e generalizado de cada contador. O projeto, inovador a nível nacional e internacional, já está no terreno e promete revolucionar a eficiência da operacionalidade dos operadores de água em todo o mundo.

A solução consiste na colocação de selos com Código QR na instalação do contador e utilização de aplicações de mobilidade para atribuição digital do selo ao cliente no terreno, através do acesso automático à base de dados de clientes.

Desta forma, a empresa consegue obter, em tempo real, um conhecimento do processo do cliente e da atividade do contador, otimizando o trabalho dos leitores, uma vez que promove uma maior sensibilidade e assertividade no contacto com o cliente. Ao permitir também o reporte e deteção de ilícitos, o projeto tem a vantagem de acelerar a resolução de processos contraordenacionais no terreno. Os principais KPI (Key Performance Indicators), por exemplo faturação, cobrança, dívida, água não faturada, anomalias e resultados operacionais são monitorizados diariamente através da aplicação KPIDaily®.

De acordo com a Águas de Gaia, o conhecimento em tempo real de todas as resoluções de anomalias realizado no atendimento ao cliente passa, a partir de agora, a ser uma realidade com inúmeras vantagens, sendo que este projeto constitui-se como uma verdadeira ponte entre o cliente e a empresa.