TECNILAB FORNECE VIATURA DE DETEÇÃO DE FUGAS DE ÁGUA AO MUNICÍPIO DO FUNCHAL

05/05/2021

A Tecnilab forneceu e equipou a nova carrinha de deteção de fugas de água do Município do Funchal, o maior concelho da Região Autónoma da Madeira, que visa, desta forma, não só a redução de perdas de água nas redes de abastecimento como a melhoria do serviço prestado à população que serve.

O interior modular da carrinha foi adaptado às necessidades do cliente, tendo a Tecnilab também ministrado formação sobre os vários equipamentos instalados.

Com esta solução, o Município do Funchal, como Entidade Gestora de Água da rede de distribuição em baixa, com 694 km de extensão de rede e 44 áreas de influência, ficou dotado com meios técnicos de última geração para o combate em curto prazo à redução de perdas reais e aparentes nas redes de distribuição de água, reforçando o compromisso na redução de perdas de água e na preservação deste recurso.

Atualmente, o índice de perdas da Região Autónoma da Madeira situa-se na ordem dos 65%, evidenciando a necessidade de tomada de medidas a curto/médio prazo para a mitigação do excesso de perdas de água na rede, situação financeira e ambientalmente insustentável.