BEJA: “CENTRO DE CIÊNCIA DA ÁGUA” APRESENTADO HOJE

12/05/2021

A sessão de apresentação pública do “Centro de Ciência da Água”, projeto que resulta de um protocolo de cooperação entre o Município de Beja e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) realizou-se hoje, pelas 10h30, junto ao “Edifício Azul” do Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, situado na cidade.

A EMAS de Beja, na qualidade de entidade gestora dos serviços municipais de abastecimento público de água no concelho de Beja, fica com a responsabilidade de execução e desenvolvimento do projeto, financiado na totalidade pela APA em linha com os objetivos e políticas de sustentabilidade do Fundo Ambiental.

Sendo uma unidade móvel, o “Centro de Ciência da Água” pretende dar uma resposta integrada na ação de deteção de fugas de água, permitindo, em simultâneo, dinamizar uma importante componente de educação e sensibilização ambiental.

A sessão contou com a presença de Inês dos Santos Costa, Secretária de Estado do Ambiente, Paulo Arsénio, Presidente do Município de Beja, bem como de elementos diretivos da Agência Portuguesa do Ambiente, da EMAS de Beja, entre os quais Rui Marreiros, Administrador Executivo, e do Fundo Ambiental.