ÁGUAS E ENERGIA DO PORTO ENTREGA BEBEDOURO A HOSPITAL DE SÃO JOÃO

21/07/2021

A Águas e Energia do Porto entregou o primeiro bebedouro ao Centro Hospitalar Universitário de São João, que servirá o Bloco Operatório Central. Integrada no projeto Beba Água da Torneira, Segura e Amiga do Ambiente, a iniciativa visa a hidratação conveniente dos profissionais de saúde e minimiza as saídas de ambiente hospitalar, permitindo reduzir o risco infeccioso e otimizar o tempo.

A empresa municipal prevê alargar a oferta de dispensadores a outras instituições da cidade, de forma a promover o consumo da água da torneira em prol da redução do custo e impacto ambiental, em comparação com as águas engarrafadas, mas também pela qualidade de excelência, assegurada pelo renovado laboratório da Águas e Energia do Porto.

É objetivo do projeto Beba Água da Torneira, Segura e Amiga do Ambiente alertar para os desafios ambientais, nomeadamente a escassez e a poluição das massas de água, permitindo uma maior consciencialização dos cidadãos em relação ao real valor da água e ao seu papel na valorização do território. Quer, igualmente, demonstrar que este recurso limitado exige uma utilização eficiente, numa perspetiva de promoção da economia circular, do consumo sustentável e da descarbonização da sociedade.