GRUPO ADP COM DOIS NOVOS CONTRATOS EM ANGOLA

23/07/2021

O Grupo AdP - Águas de Portugal assinou dois contratos em Angola: um compreende a assistência técnica à Empresa de Água e Saneamento da Huíla (EASH), na província de Huíla, e outro o apoio a três cidades capitais de outras províncias, designadamente Moçâmedes (província de Namibe), Luena (província de Moxico) e Dundo (província de Lunda Norte).

Os dois contratos agora assinados entre a AdP Internacional, empresa do Grupo AdP que opera nos mercados internacionais, e o Ministério de Energia e Águas da República de Angola vão permitir melhorar os serviços de abastecimento de água e de saneamento para beneficiar cerca de 2,5 milhões de pessoas.

O projeto para a província de Huíla tem uma duração de quatro anos, visando capacitar a EASH nas áreas técnica, financeira e comercial com o objetivo de atingir as metas de desempenho estabelecidas, bem como a continuidade e qualidade do abastecimento de água à população dos seis municípios que serve.

O contrato de assistência técnica às três cidades capitais de província é vigente por três anos, tendo como principal objetivo apoiar o Ministério de Energia e Águas da República de Angola na implementação do respetivo projeto de financiamento, nomeadamente na monitorização e gestão do contrato, na gestão financeira dos projetos e na gestão ambiental e social dos projetos.

Os referidos contratos totalizam cerca de 10,5 milhões de dólares, com financiamento do Banco Mundial e do Banco Europeu de Investimento.