75 ANOS DE FUCOLI-SOMEPAL

03/08/2021

Fundada em 29 de julho de 1946, a Fucoli-Somepal acaba de celebrar 75 anos de existência. A empresa assenta no desenvolvimento e produção em ferro fundido dúctil para redes de água potável e residual, gás, telecomunicações e combate a incêndio, tendo no mercado uma gama de mais de 6000 produtos.

A Fucoli-Somepal é constituída por duas fábricas localizadas na zona centro de Portugal, sendo líder no mercado nacional e uma das últimas fundições para soluções de água com produção 100% europeia. A nível mundial, exporta para mais de 60 países.

A sustentabilidade e a responsabilidade social fazem parte da génese da empresa, que é certificada ambientalmente e cujo processo de fabrico utiliza energia 100% renovável. Os produtos são também concebidos e desenvolvidos com design ecológico de forma a promover a economia circular.

De acordo com a empresa, o percurso de sucesso foi amplamente impulsionado por Álvaro Mendes Pereira, Presidente do Conselho de Administração, que cedo se apercebeu que o sucesso da Fucoli-Somepal dependia do know-how, do controlo do processo produtivo, do desenvolvimento de novos produtos, da dispersão geográfica e da fidelização dos mercados internacionais.