GRUPO ADP SUBSCREVE MANIFESTO “RUMO À COP26”

04/08/2021

O Grupo AdP - Águas de Portugal subscreveu o Manifesto “Rumo à COP26”, do BCSD Portugal, reafirmando o objetivo de promover a transição para uma economia de baixo carbono, enquadrado pela respetiva estratégia de neutralidade energética e carbónica em curso. Este compromisso também já havia sido assumido com a assinatura do documento “Business Ambition for 1.5 oC”, da United Nations Global Compact.

A 26.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP26) visa a criação de regras detalhadas que promovam a operacionalização do Acordo de Paris e permitam acelerar as ações para enfrentar a crise climática através da colaboração entre governos, empresas e a sociedade civil. Tem lugar em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro de 2021, numa organização presidida pelo Reino Unido em parceria com a Itália. 

O manifesto “Rumo à COP26”, já assinado por mais de 80 empresas nacionais, corrobora a relevância desta conferência, assentando em 11 pontos para aumentar a ambição da resposta climática global e coletiva: Setor Energético; Natureza; Serviços de Ecossistema; Contribuições Nacionalmente Determinadas; Subsídios e Mecanismos de Mercado; Mercados de Carbono Internacionais; Financiamento de Países em Desenvolvimento; Finanças Sustentáveis; Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&D&I); Transição Justa; Planos de Adaptação.