INDAQUA APOIA ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR

10/08/2021

É através de uma parceria com instituições do Ensino Superior que a INDAQUA está a atribuir bolsas de estudo a alunos com comprovada carência económica. A iniciativa da concessionária visa apoiar o combate ao abandono escolar, agravado pelas dificuldades económicas geradas pela pandemia, e tem já perto de 100 estudantes identificados para a atribuição deste apoio financeiro.

A mais recente colaboração foi estabelecida com a Universidade de Aveiro, onde estão atribuídas 30 bolsas, mas os apoios abrangem ainda a Universidade do Porto e a Universidade do Minho.

Para a atribuição das Bolsas INDAQUA, com um valor aproximado de um ano de propina, foram selecionados estudantes com comprovada carência económica e origem nos municípios de Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde, onde a concessionária é responsável pelo abastecimento de água e gestão de águas residuais.

É a primeira vez que a empresa direciona a política de responsabilidade diretamente às Universidades, sendo que conta com um histórico que abrange, entre outros, o apoio a instituições de solidariedade social, educação, saúde, segurança ou outras, visando contribuir para o bem-estar da população dos territórios em que atua.