ÁGUAS DE SANTO ANDRÉ: “VAMOS LIMPAR AS MARGENS DA LAGOA?”

08/09/2021

É já no próximo sábado, 11 de setembro, que a Águas de Santo André e a Quercus promovem a primeira edição de uma iniciativa que visa a limpeza das margens da Lagoa de St. André, reforçando os valores de sustentabilidade ambiental junto da comunidade.

"Vamos limpar as margens da Lagoa?" abrange parte integrante da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, que apresenta um conjunto diversificado de ecossistemas aquáticos e ribeirinhos, incluindo sistemas lagunares, uma fauna característica e uma flora com elevado valor ecológico.

Para participar basta enviar um e-mail para limpezadalagoastoandre@gmail.com, indicando nome, idade e contacto. As inscrições são gratuitas, porém obrigatórias.

O evento prevê todas as regras de prevenção relativas à COVID-19, incluindo o uso obrigatório de máscara, limitação do número de participantes e disponibilização de desinfetante de mãos em diversos pontos.

De referir que “Vamos limpar a margens da Lagoa?” conta também com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, da Junta de Freguesia de Santo André e da Direção Regional do Alentejo do ICNF.