SMAS DE SINTRA CONTRIBUEM PARA EXECUÇÃO DO PARQUE LINEAR DA RIBEIRA DAS JARDAS

28/09/2021

Os SMAS de Sintra concluíram mais uma intervenção inserida no âmbito da execução do Parque Linear da Ribeira das Jardas. Desta vez, procedeu-se à remodelação da rede de abastecimento de água na Avenida dos Missionários, no Cacém, junto à Escola EB 2,3 António Sérgio.

Numa extensão de cerca de 170 metros, os SMAS de Sintra efetuaram a substituição da rede antiga por uma conduta DN 200 mm, em PVC. Após realização dos trabalhos de desinfeção do troço instalado, foram realizadas as respetivas ligações à rede existente.

A execução do Parque Linear da Ribeira das Jardas compreende, para além da requalificação das margens da ribeira (numa área aproximada de oito hectares), a valorização e reabilitação do espaço público, nas imediações da Escola António Sérgio, através de melhoria das condições de circulação pedonal, com o alargamento de passeios, reforço da arborização dos arruamentos, criação de ciclovia e revitalização dos espaços verdes existentes.

Com um prazo de execução de 10 meses, o Parque Linear da Ribeira das Jardas representa um investimento de cerca de 1,6 milhões de euros, a cargo da Câmara Municipal de Sintra, abrangendo o território das uniões de freguesia de Agualva/Mira Sintra e Cacém/São Marcos e da Freguesia de Rio de Mouro.