SINTRA REMODELA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO ALGUEIRÃO

08/10/2021

Estão em curso as obras de remodelação da rede de abastecimento de água em Algueirão, numa intervenção de 3,5 milhões de euros. A empreitada conjunta da Câmara Municipal e dos SMAS de Sintra tem a duração de 37 meses e está a decorrer, nesta fase, na Avenida D. Afonso Henriques.

A remodelação da rede de abastecimento de água na zona do Algueirão, numa extensão de 18,8 km, inclui a substituição de ramais domiciliários e a implementação de três zonas de medição e controlo (ZMC), no sentido de reduzir as perdas de água. Está também contemplada a instalação de conduta (Diâmetro 315) com ligação à adutora principal na zona de derivação para Pedras da Granja, prolongamento da conduta distribuidora (DN 300) que se desenvolve no Bairro da Cavaleira ao longo da Rua Prof. Dr. Henrique Barros e instalação de conduta distribuidora (DN 315 ) na Rua Cidade de Olhão.

Os trabalhos compreendem, ainda, a construção de uma ciclovia entre Ouressa e a Igreja do Algueirão, estabelecendo a ligação entre as sedes dos agrupamentos de escolas Ferreira de Castro e Domingos Saraiva, bem como a instalação de novos equipamentos de deposição de resíduos urbanos.

A rede de abastecimento de água envolvida serve cerca de 20 mil habitantes, abrangendo as seguintes zonas: Algueirão, urbanização da Cavaleira, Bairro da Coopalme e Quinta das Serralheiras.