SMAS DE SINTRA ARRANCAM COM REABILITAÇÃO DO RESERVATÓRIO DA EUGARIA

28/10/2021

Os trabalhos de reformulação da câmara de manobras e reabilitação das células do Reservatório da Eugaria, na freguesia de Colares, já começaram. Com prazo de conclusão previsto para junho de 2022, a empreitada representa um investimento dos SMAS de Sintra de cerca de 288 mil euros.

As obras compreendem a realização de trabalhos de construção civil, substituição dos circuitos hidráulicos e do sistema elevatório, bem como a reformulação do sistema de telegestão e a requalificação dos espaços exteriores. A intervenção vai beneficiar uma população de 430 habitantes e contempla, também, a substituição das condutas adutora e distribuidora no interior do recinto do reservatório. 

De sublinhar que os SMAS de Sintra têm realizado um conjunto de empreitadas para a melhoria da fiabilidade do abastecimento de água nesta zona do concelho, tendo o principal investimento consistido na construção do Reservatório de Casas Novas, que ascendeu a 1 milhão e 400 mil euros. Este novo reservatório beneficia cerca de 5 500 habitantes e conclui o sistema de abastecimento às localidades do Penedo, Casas Novas, Azóia, Atalaia e Ulgueira.