ERSAR: INDAQUA É ENTIDADE MAIS PREMIADA DO SETOR EM 2020 E 2021

15/11/2021

A ERSAR divulgou os Selos de Qualidade dos Serviços de Água relativos a 2020 e 2021, tendo a INDAQUA sido a entidade com o maior número de distinções: 23.

Em relação ao ano de 2020, foram atribuídos às (na altura) seis concessões da INDAQUA treze Selos de Qualidade, nas categorias de “Qualidade do serviço de abastecimento público de água (ao consumidor)”, “Qualidade exemplar de água para consumo humano” e “Qualidade para o uso eficiente da água”. A INDAQUA Fafe recebeu uma distinção, enquanto a INDAQUA Feira e a INDAQUA Matosinhos receberam três. Às concessões de Santo Tirso/Trofa, Oliveira de Azeméis e Vila do Conde foram entregues dois selos.

Este ano, a INDAQUA recebeu dez Selos de Qualidade, distribuídos por cinco concessões. O Grupo foi distinguido nas categorias de “Qualidade do serviço de abastecimento público de água (ao consumidor)”, “Qualidade exemplar de água para consumo humano” e “Qualidade do serviço de saneamento de águas residuais urbanas (ao consumidor)”. Foram atribuídos três selos à INDAQUA Matosinhos, dois selos às concessões de Fafe, Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis, juntando-se ainda a INDAQUA Vila do Conde com um selo.

Os Selos de Qualidade dos Serviços de Água visam distinguir as entidades que cumprem os critérios rigorosos para avaliação da água, desde a qualidade, ao uso eficiente de água e abastecimento público.