OLIVEIRA DO HOSPITAL E SABUGAL: EPAL, ADVT E QUERCUS PROMOVERAM PLANTAÇÃO DE ÁRVORES

17/11/2021

A EPAL, a Águas do Vale do Tejo e a Quercus promoveram três ações de plantação, no âmbito do “Protocolo de Cooperação Estratégica para Aumento do Valor Ambiental da Empresa e Promoção da Sensibilização Ambiental”. As ações decorreram em terrenos de infraestruturas operacionais, de abastecimento e saneamento, da Águas do Vale do Tejo.

Na manhã de 15 de novembro, foram plantadas 200 árvores/arbustos autóctones no Reservatório do Senhor das Almas, na freguesia de Nogueira do Cravo, com a ajuda de uma turma do 4.º ano do Centro Escolar da freguesia. À tarde a instalação intervencionada foi a ETAR de Oliveira do Hospital, na freguesia de Bobadela, onde foram plantadas 300 árvores/arbustos autóctones com a colaboração dos alunos do 8.º ano do Agrupamento Escolas de Oliveira do Hospital

No dia 16, a ação de plantação decorreu no município do Sabugal. Foram plantadas 300 árvores/arbustos autóctones, na ETA do Sabugal, na União de Freguesias de Sabugal e Aldeia de Santo António, com a participação de uma turma de 8.º ano do Agrupamento de Escolas do Sabugal.

Ao todo, foram plantadas 800 árvores/arbustos autóctones características da fauna portuguesa como o Zimbro, o Medronheiro, o Carvalho Português, o Cipreste do Buçaco, o Bordo comum e o Rosmaninho.