ENEG 2021: CONHEÇA OS VENCEDORES DOS TUBOS DE OURO

25/11/2021

A Águas do Norte, EPAL, Aquapor e Câmara Municipal do Barreiro foram os grandes vencedores dos Prémios APDA - Tubos de Ouro. Os galardões, referentes a cinco temáticas, foram entregues durante o Jantar e Gala do ENEG 2021, que se realizou nesta quarta-feira, 24 de novembro. Destaque também para a EMAS de Beja que recebeu duas Menções Honrosas.

Na temática de Melhor Projeto de Adaptação às Alterações Climáticas, a vencedora foi a Águas do Norte, através do trabalho “Estratégia no âmbito das alterações climáticas na Águas do Norte - Barragem de Pretarouca”.

A EPAL foi distinguida em duas categorias: Melhor Comunicação do Valor da Água e Melhor Ação de Sustentabilidade. As candidaturas apresentadas foram, respetivamente, “Comunicar para Todos - Parcerias para a implementação de uma Comunicação Inclusiva e Multiformato” e “Educar para a Proteção dos Ecossistemas e da Biodiversidade”.

“Foco no Cliente” valeu à Aquapor Serviços o prémio relativo ao Melhor Serviço ao Cliente.

A Câmara Municipal do Barreiro venceu o Melhor Projeto de Investigação e Desenvolvimento com o “InfraStress”.

Para além dos cinco Tubos de Ouro, foram também entregues duas Menções Honrosas à EMAS de Beja com os projetos “Centro de Ciência da Água, o Valor da Água em Movimento”, na temática de Melhor Comunicação do Valor da Água, e “O caminho da EMAS de Beja na redução da ANF “Água Não Faturada”, na temática de Melhor Ação de Sustentabilidade.