ADN E UTAD: DIA MUNDIAL DO SANEAMENTO PARA TODOS ASSINALADO COM SEMINÁRIO

30/11/2021

A Águas do Norte, em conjunto com a UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, realizaram o Seminário “Saneamento - Atividade Geradora de Recursos”, de forma a assinalar o Dia Mundial do Saneamento Para Todos, celebrado a 19 de novembro.

A iniciativa teve como destinatários, não só todos os utilizadores (municipais e finais) do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte de Portugal, como também todas as partes interessadas desta região que se constituam como potenciais e futuros beneficiários dos recursos gerados na atividade de tratamento de águas residuais.

O evento contou com mais de 150 participantes, tendo abordado temas no âmbito da Economia Circular, com especial enfoque na ApR - Água para Reutilização e nos Biossólidos - composto para valorização agrícola.

De acordo com as entidades organizadoras, realizar o seminário de forma conjunta foi uma mais-valia para agregar outras entidades que, com reconhecida capacidade técnica e valor acrescentado, nomeadamente a AdP Valor, o IPB - Instituto Politécnico de Bragança e a ADVID - Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense, possam trabalhar em parceria no futuro.