GRUPO ÁGUAS DE PORTUGAL SUBSCREVE META NACIONAL PARA A IGUALDADE DE GÉNERO

02/12/2021

Após ter aderido em 2018 ao Pacto para a Conciliação entre a vida Profissional, Familiar e Pessoal, o Grupo AdP - Águas de Portugal subscreveu agora (30 de novembro) a Meta Nacional para a Igualdade de Género, reiterando o objetivo de promoção da igualdade de tratamento e de oportunidades, bem como da participação equilibrada dos homens e das mulheres nas atividades profissionais. 

O Grupo AdP fica, desta forma, entre as oito Empresas Bandeira portuguesas que lideram o objetivo de alcançar 40% de mulheres em cargos de decisão até 2030. Atualmente, 38% dos cargos de alta gestão do Grupo são já assumidos por mulheres.

A Meta Nacional para a Igualdade de Género é uma iniciativa da UN Global Compact Network Portugal, no âmbito do programa acelerador Target Gender Equality, ancorada no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 - Igualdade de Género. Conta com o apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego e da Associação Portuguesa de Ética Empresarial.