POUPAR ÁGUA: EPAL, NEYA LISBOA HOTEL E CASTELBEL JUNTAS EM CAMPANHA

13/12/2021

Durante o mês de dezembro, todos os clientes do NEYA Lisboa Hotel recebem um sabonete personalizado da EPAL produzido pela Castelbel com a gravação “Poupo água da torneira”. Para além de consciencializar para a poupança da água, a iniciativa pretende também sensibilizar os turistas para a excelência da qualidade da rede pública, a qual podem e devem consumir com confiança.

As três empresas voltam voltam a unir-se em mais uma iniciativa que visa a defesa do planeta e a poupança de água da torneira.

O NEYA Lisboa Hotel é um hotel sustentável que implementa diariamente práticas eficientes para a diminuição da pegada ecológica, tendo conquistado o prémio internacional de sustentabilidade “Energy Globe Award”.  É também parceiro no programa da EPAL, dirigido às entidades públicas e privadas da cidade de Lisboa, de divulgação da excelência da qualidade da água distribuída e sua disponibilização nas suas áreas comuns (ex. Salas de Reuniões, Áreas de Coffee Break e Cantinas). Foi reconhecido por boas práticas ambientais pelo programa lançado pela EPAL “Corrente pela Água”, um projeto junto da comunidade da capital.

A Castelbel, empresa nacional de referência no mundo, aceitou o desafio de criar um sabonete personalizado, cujo design retro da embalagem é inspirado no logotipo da antiga Companhia das Águas de Lisboa, com o especial nome H2OSOAP.

Tendo  em conta que o setor do turismo é um dos que tem maior impacto no ambiente, a EPAL defende que as parcerias são importantes para alavancar estes projetos, que intendem alcançar o maior número de pessoas.